Em entrevista para o programa Band Cidade, da Band TV-SC, o sócio do escritório Brasil-Prazeres e presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SC (Aacrimesc), Deivid Prazeres, deu dicas sobre como garantir mais segurança com os cartões de crédito ou débito por aproximação.
“É importante ativar, seja no seu banco ou na operadora do cartão de crédito, as notificações em tempo real. Então, quando a pessoa passa esse cartão ou um terceiro utiliza esse cartão, ela recebe uma notificação em tempo real de eventual compra”, alertou Deivid.
Outro ponto alertado foi sobre a bolsa ou outro local onde o cartão é guardado, evitando o uso passivo do dispositivo.
“Existem no mercado várias alternativas, seja de bolsa ou de porta-cartões ou de carteira mesmo, que colocam uma proteção adicional, diminuindo a possibilidade de que esse cartão seja utilizado de maneira passiva, ou seja, alguém passa com uma máquina e aproxima da sua carteira e você faz uma transação sem nem ter conhecimento”, reforçou Deivid.
E quando houver o dano é muito importante fazer o boletim de ocorrência para que a a reação aos golpes seja cada vez maior.






